Home > Notícias > Core-CE assina termo de cooperação com a Acad com ações para representantes comerciais nesta terça-feira, dia 8

Core-CE assina termo de cooperação com a Acad com ações para representantes comerciais nesta terça-feira, dia 8

O Conselho Regional dos Representantes Comerciais no Estado do Ceará (Core-CE) assina, nesta terça-feira (08/11), um Termo de Parceria e Cooperação com a Associação Cearense dos Atacadistas e Distribuidores de Produtos Industrializados (Acad). O objetivo é unir esforços em ações que assegurem o exercício legal da profissão nas empresas que utilizam a força de trabalho da representação comercial no Estado.

É lá nas empresas de atacado que estão concentradas a maior parte da força de trabalho da representação comercial do Ceará e por isso é fundamental nos alinharmos a essas empresas”, defende o presidente do Core-CE, Philomeno Gomes Junior. Ele lembra que uma parceria também já foi firmada com o CRC com a finalidade de garantir que os representantes, que muitas vezes não conhecem todas as suas garantias, tenham acesso às informações”, pontua. 

O documento que será assinado prevê um conjunto de medidas voltadas ao aperfeiçoamento das relações entre empresas e profissionais. As ações vão desde a disponibilização de um modelo de contrato (quando necessário), aprovado pelas entidades, como ações de conscientização da importância da regularidade fiscal e a exigência do registro profissional.

Atualmente são mais de 11 mil representantes comerciais registrados no Conselho Regional. 

Assessoria de Comunicação do Core-CE 

Categorias: Notícias