Home > Notícias > Dirigentes do Core-CE apresentam a deputado proposta para isenção de ICMS na compra de veículos

Dirigentes do Core-CE apresentam a deputado proposta para isenção de ICMS na compra de veículos

Os dirigentes do Conselho Regional de Representantes Comerciais do Ceará (Core-Ce) entregaram, nesta quarta-feira (06/04), uma proposta de isenção do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) na compra de veículos, ao presidente da Comissão de Orçamento, Finanças e Tributação da Assembleia Legislativa, deputado Sérgio Aguiar. As tratativas aconteceram na sede do Conselho. 

Segundo o presidente da entidade, Philomeno Gomes Júnior, a busca por ações que possam fomentar a atividade dos representantes comerciais tem sido pauta prioritária deste ano de 2022. “Estamos dialogando com outras instituições na busca de iniciativas que possam estimular nossa categoria”, disse. Philomeno destacou que a proposta de isenção do imposto é uma demanda da classe que atualmente reúne mais de 7 mil profissionais em todo o Ceará. 

O parlamentar, na ocasião, reconheceu a importância do pleito para a categoria. “Esse pleito do Core-CE é valiosíssimo para a categoria que tem veículos automotores como instrumento de trabalho. Vamos debater e buscar convencer os demais deputados e o Governo do Estado”, pontua Aguiar.     

Participaram também do encontro o Presidente do Sirecom-CE, Luis José Souza;  com os Diretores do Core-CE, Francisco de Assis Barreto (Vice Presidente), Paulo Alberoni (Diretor Tesoureiro), Raimundo Viana (Diretor Secretário)  e o Diretor e Conselheiro do Core-CE, Francisco Filgueiras. 

Assessoria de Comunicação do Core-CE

Categorias: Notícias