Home > Notícias > Em dia histórico, Core-CE assina termo de cooperação com atacadistas e distribuidores do Ceará

Em dia histórico, Core-CE assina termo de cooperação com atacadistas e distribuidores do Ceará

O Conselho Regional de Representantes Comerciais no Estado do Ceará (Core-CE) assinou, através do presidente Philomeno Gomes, um Termo de Cooperação e Parceria com a Associação Cearense dos Atacadistas e Distribuidores de Produtores Industrializados voltado ao fortalecimento da relação entre representantes comerciais e empresários. A solenidade aconteceu na terça-feira (08/11) e contou com a presença do presidente do Conselho Federal, Archimedes Júnior.

“O propósito em colaborar com nossas entidades reúne o Core-CE e a Acad para uma marcha na busca por uma cooperação técnica, na qual todos ganham. De um lado, representantes comerciais que atuam na ponta, que administram vínculos entre atacadistas e distribuidores e seus clientes. Do outro, empresários e comerciantes que pretendem avançar nas suas relações comerciais”, revelou Philomeno. 

Para Archimedes, “hoje se faz história no Ceará”. De acordo com ele, representantes comerciais e empresas atacadistas só têm um lado, o da convergência. “Não pode haver divergências e é no mercado atacadista que o representante comercial encontra capilaridade para suas atividades”, destaca. 

O representante nacional aproveitou ainda para colocar a instituição à disposição da cadeia de atacadistas para dúvidas e questionamentos com relação à segurança jurídica entre empresas e representantes comerciais. 

Em sua fala, o presidente da Acad, Milton Carneiro, destacou que o Termo deve fortalecer ainda mais o que ele nomeou de “saudável relação”. 

O Termo reúne uma série de ações de conscientização e mobilização voltadas à ascensão da profissão de representante comercial. 

Assessoria de Comunicação do Core-CE

Categorias: Notícias