Home > Notícias > Pautas do Ceará serão discutidas em reunião no Conselho Federal de Representantes Comerciais

Pautas do Ceará serão discutidas em reunião no Conselho Federal de Representantes Comerciais

Uma pauta de tratativas que vão desde ações de valorização dos representantes comerciais até elaboração de normas e procedimentos das entidades estaduais, será discutida, durante a reunião plenária do Conselho Federal dos Representantes Comerciais. Do Ceará, participam os delegados do Core-CE, Fco. Philomeno Gomes Júnior e Luís José de Souza. O encontro acontece até o próximo dia 25, na sede da instituição, no Rio de Janeiro. 

Entre as sugestões apresentadas pelos gestores do Ceará, está a que pretende isentar de anuidade mulheres no ano do parto, da adoção ou em casos de gestação não levada a termo. “Muitas categorias profissionais regulamentadas já avançaram no fortalecimento da mulher no mercado de trabalho. O Core-CE é mais uma entidade que está pensando nesses avanços”, defende Philomeno Gomes. 

Também entrará em discussão, medidas que permitam maior flexibilização nas semanas de negociação e conciliação junto aos representantes comerciais. Outro ponto que merece destaque é o de Apoio ao Novo Representante Comercial, voltado à concessão de redução de anuidade. 

Outras ações para alinhamento de procedimentos entre os Conselhos Regionais foram sugeridas, com o objetivo de tornar a gestão da categoria mais eficiente. “Nossas demandas vão desde implementação de rotinas de trabalho, reformulação de sistemas e treinamentos de pessoal. Nossa busca é para melhorar a oferta dos serviços prestados aos representantes comerciais”, conclui o Presidente. 

Assessoria de Comunicação do Core-CE

Categorias: Notícias