Home > Notícias > Projeto que propõe isenção de ICMS de veículos para representantes comerciais é aprovado na Assembleia Legislativa

Projeto que propõe isenção de ICMS de veículos para representantes comerciais é aprovado na Assembleia Legislativa

Uma conquista para a categoria de representantes comerciais no Ceará: A aprovação do Projeto de Indicação que propõe isenção do ICMS para a aquisição de veículos, na Assembleia Legislativa. Com isso, o Projeto segue para deliberações junto ao Poder Executivo.

“É mais uma luta nossa por valorização e reconhecimento de uma categoria tão vital para a economia do Ceará”, comemora o presidente do Conselho de Representantes Comerciais no Estado do Ceará (Core-CE), Philomeno Gomes Junior. Ele acrescenta que a atual gestão tem sido marcada por amplo diálogo com diversas esferas de debates no sentido de ampliar o reconhecimento dos profissionais de representação comercial.

De acordo com o Presidente, o Projeto de autoria do deputado Sérgio Aguiar, propõe isenção para aquisição de automóveis e motocicletas de valor de até R$ 80 mil e R$ 25 mil, respectivamente, beneficiando profissionais que exerçam há pelo menos cinco anos a atividade de representação comercial. “Fica aqui nosso agradecimento aos parlamentares estaduais e nosso pedido de sensibilidade à governadora do Estado, com nosso pleito”, pontua.

Conforme a justificativa do autor do Projeto, é uma proposição para alterar uma Lei Estadual já existente, para que atenda a categoria de representantes comerciais. “Embora se tenham meios eficientes para o desenvolvimento de suas atividades profissionais, até hoje é a moto ou o carro o principal instrumento que os representantes utilizam para o desempenho de suas funções, “ diz Sérgio Aguiar.

Assessoria de Comunicação do Core-CE

Categorias: Notícias