Home > Notícias > Representantes comerciais têm domínio específico na Internet a partir de agora

Representantes comerciais têm domínio específico na Internet a partir de agora

O domínio “.br”, operado pelo Núcleo de Informação e Coordenação do Ponto BR (NIC.br), vai disponibilizar mais de 130 DPNs (Domínios de Primeiro Nível) já existentes, entre as categorias de genéricos, pessoas físicas, profissionais liberais, pessoas jurídicas e cidades.

Além dos representantes comerciais, as outras categorias de profissionais liberais contempladas são: bibliotecários e biblioteconomistas, designers e desenhistas, detetives e investigadores particulares, profissionais de enfermagem, profissionais de gastronomia e geólogos.

“Sempre que possível, contamos com a colaboração da sociedade para rotineiramente enriquecer as categorias já existentes, a partir de sugestões que recebemos de profissionais e instituições interessadas em melhor definir sua área de atuação através da escolha do melhor nome de domínio para seu projeto e sítio web. Esses novos domínios, que lançaremos, vieram dessas contribuições”, comenta Demi Getschko, diretor-presidente do NIC.br.

“O nome de domínio é a identificação do usuário na rede, algo essencial para marcar a presença de uma atividade. Ao lançar novos DPNs, haverá ainda mais opções dentro das categorias pré-existentes para que se escolha um nome mais adequado para cada iniciativa, seja para um serviço ou produto, seja para o conteúdo que deseja publicar na Internet”, complementa.

Como registrar um domínio “.br” : https://registro.br/

Fonte: coresc.org.br

Categorias: Notícias