Home > Notícias > Sistema Confere/Cores apresenta Cartilha de Prevenção ao Assédio Moral e Sexual

Sistema Confere/Cores apresenta Cartilha de Prevenção ao Assédio Moral e Sexual

O assédio moral e sexual é uma questão que tem ganhado destaque, especialmente no ambiente de trabalho. Diante disso, o Sistema Confere/Cores decidiu agir e lançar a “Cartilha de Prevenção ao Assédio Moral e Sexual – Representação Comercial Sem Assédio”. Este material foi elaborado pela Comissão do Protagonismo Feminino com o objetivo de promover um ambiente corporativo saudável, fundamentado na dignidade e no respeito mútuo.

O Presidente do Conselho Federal dos Representantes Comerciais (Confere), Archimedes Cavalcanti Júnior, destaca a importância da cartilha como ferramenta de conscientização e prevenção. “A cartilha é essencial para combater o assédio, uma realidade lamentável que persiste em nosso país e no mundo. O documento esclarece o que é assédio moral e sexual e oferece orientações sobre como denunciar e combater essa forma de violência. Agradeço à Comissão de Protagonismo Feminino pela iniciativa e parabenizo todos os envolvidos na elaboração deste material. Estamos comprometidos em continuar nossos esforços na prevenção e combate ao assédio no Sistema Confere/Cores”, afirma Archimedes. 

Já o Presidente do Conselho Regional dos Representantes Comerciais no Estado do Ceará (Core-CE), Philomeno Gomes Junior, reforça o compromisso de disseminar o documento no estado e combater qualquer tipo de assédio, dentro e fora do ambiente de trabalho. “A cartilha é de suma importância tanto para o sistema quanto para a vida pessoal. Estaremos sempre ressaltando a importância da conscientização e prevenção do assédio moral e sexual”, finaliza Philomeno.

A Cartilha de Prevenção ao Assédio Moral e Sexual do Sistema Confere/Cores apresenta informações de forma simples e direta, abordando conceitos, exemplos, orientações para prevenção, assistência e denúncia. Este material é um valioso instrumento para a conscientização e reflexão de todos, visando impactos positivos não apenas para a Representação Comercial, mas também para a sociedade como um todo.

Para ter acesso à Cartilha de Prevenção ao Assédio Moral e Sexual do Sistema Confere/Cores, clique aqui.

Assessoria de Comunicação do Core-CE com informações do Confere 

Categorias: Notícias