Home > Notícias > A importância do LinkedIn para o Representante Comercial.

A importância do LinkedIn para o Representante Comercial.

“Quem não é visto não é lembrado”? Na maior rede profissional do mundo, pode-se dizer que sim. Ao todo, já são 740 milhões de usuários interagindo mundialmente no LinkedIn, e o Brasil tem uma forte presença, somando 51 milhões de perfis na plataforma e ocupando o 4º lugar global de usuários cadastrados.

E, diferente das outras redes sociais, o LinkedIn é utilizado para criar conexões e comunidades com interesses profissionais parecidos. Ele permite que o usuário esteja mais perto dos seus pares, tenha facilidade de acompanhar o cenário da sua profissão de modo amplo e ainda crie possibilidades de engajar sua carreira.

Representante Comercial, não sabe por onde começar? Procure páginas e profissionais que possam acrescentar nos seus conhecimentos e interesses para acompanhar, isso pode facilitar o processo e ajudar você a se localizar dentro da rede. Além disso, tenha constância nas publicações: fale sobre seu cotidiano e sobre as atividades que desenvolve, explore os formatos que a plataforma oferece, conecte-se e interaja com as pessoas para saber quais assuntos podem ser mais relevantes e não tenha medo de tentar, esse é o primeiro passo para se sentir confortável e criar o domínio da rede. Vamos juntos nessa empreitada?

Categorias: Notícias