Home > Notícias > Ações de fiscalização da regularidade profissional crescem no 2º trimestre

Ações de fiscalização da regularidade profissional crescem no 2º trimestre

As ações de fiscalização realizadas pelo Conselho Regional dos Representantes Comerciais no Estado do Ceará (Core-CE), durante o segundo trimestre de 2023, registraram crescimento, quando comparadas ao mesmo período do exercício passado.

Os índices revelam, segundo a Assessora Jurídica que coordena o setor de Fiscalização, a priorização da atual gestão em valorizar a profissão através do acompanhamento e disciplinamento do exercício profissional. “É essencial assegurarmos o exercício profissional de pessoas qualificadas e habilitadas para prestar serviços de qualidade” informa Dra. Marciana Costa.  

Para o presidente do Core-CE, Philomeno Gomes, a sociedade como um todo precisa entender que o papel do Conselho Profissional é acompanhar o adequado exercício da profissão, previsto em Lei. “A nós cabe regular a profissão, orientar os profissionais no exercício do seu ofício, zelar pela ética e excelência nos serviços prestados e conceder o registro ao profissional e fiscalizá-lo em suas atividades”, resume.

Entre os meses de abril, maio e junho, foram instaurados 257 Autos de Constatação, 86% a mais do que em 2022, quando foram registrados 138. Já os Autos de Infração passaram de 34 para 99, considerando o período do 2º trimestre de 2023 em comparativo ao exercício de 2022.

Assessoria de Comunicação do Core-CE 

Categorias: Notícias