Home > Notícias > Conselho fecha abril com abertura de 60 processos de fiscalização profissional

Conselho fecha abril com abertura de 60 processos de fiscalização profissional

O núcleo de fiscalização do Conselho Regional de Representantes Comerciais no Estado do Ceará (Core-CE) atingiu, no último mês de abril, a marca de 60 abertura de processos de fiscalização profissional com a emissão de auto de constatação para as empresas de representação comercial sem o devido registro no Core-CE . A medida atende a missão institucional da entidade em garantir o funcionamento legal das empresas e representantes.

De acordo com a responsável pelo setor, Marciana Costa Barreto, há a determinação da gestão do órgão em buscar orientar tanto as empresas quanto os representantes comerciais com relação aos seus direitos e aos deveres. “É preciso destacar que só o trabalho de forma legal e ética pode garantir o direito e a segurança aos representantes comerciais”, relata.

Marciana explica ainda que após a realização do concurso público para contratação de novos colaboradores, o núcleo de fiscalização deverá atuar mais próximo dos estabelecimentos. “Para exercer a função de representante comercial é preciso o registro do Core-Ce e nós estamos buscando esclarecer e monitorar o desempenho dessas atividades”, conclui.

Assessoria de Comunicação do Core -CE

Categorias: Notícias