Home > Notícias > CORE – CE promove ciclo de palestras gratuitas e exclusivas

CORE – CE promove ciclo de palestras gratuitas e exclusivas

O Conselho Regional dos Representantes Comerciais no Estado do Ceará (CORE-CE), na busca constante por valorização, formação e orientação adequadas para a categoria, lança, nos próximos meses, uma série de palestras gratuitas e exclusivas para os representantes comercias.

A ação pretende oferecer capacitação qualificada e orientada para o dia a dia do representante comercial, com conteúdos abrangentes sobre a profissão e atuação no presente e dinâmico mercado.

Para junho, o conselho disponibiliza a palestra “Tendências da Nova Representação Comercial 4.0”, com a presença de Luis José de Menezes e Souza, presidente do Sindicato dos Representantes Comerciais do Ceará (Sirecom-CE). Luis José possui mestrado em Economia pela Universidade Federal do Ceará (UFC) e Administração pela Universidade Estadual do Ceará (Uece). No encontro, ele aborda assuntos, como as Revoluções Industrial I, II e III, chegando até os aspectos da mediação comercial no novo cenário econômico no Brasil.

Em julho, o tema da palestra é “As cláusulas ilícitas e direito de rescisão indireta no Contrato de Representação Comercial”, com o palestrante Victor Felipe Fernandes de Lucena, advogado e assessor jurídico do CORE-CE. Em pauta, assuntos importantes para a categoria, como os listados a seguir: liberdade contratual no Direito brasileiro; limites das cláusulas contratuais; cláusulas ilícitas no Contrato de Representação Comercial; análise do artigo 36 da Lei do Representante Comercial (Lei nº 4.886/65); justo motivo para rescisão do Contrato pelo Representante Comercial; rescisão indireta no Contrato de Representação Comercial; direitos indenizatórios na rescisão indireta, dentre outras considerações.

Já em agosto, terceiro mês de palestras, o assunto a ser abordado é “Contabilidade para você entender”, com a participação das contadoras da Wert Consultoria Contábil. Na ocasião, as profissionais se debruçam sobre questões como a importância da contabilidade como instrumento de orientação e apoio aos empresários.

Acompanhe nosso site e nossas redes sociais para ter acesso à programação completa e aos conteúdos que serão apresentados, e venha se tornar um empreendedor de sucesso com o CORE-CE.

Inscrições pelo telefone (85) 3272.5435 e pelo WhatsApp (85) 9 9930.9360. Todas as palestras serão realizadas no auditório da Fecomércio-CE (Rua Pereira Filgueiras, 1070 – Aldeota), a partir das 18h.

Categorias: Notícias