Home > Notícias > Projeto para instituir Dia Estadual do Representante Comercial começa a tramitar na Assembleia Legislativa

Projeto para instituir Dia Estadual do Representante Comercial começa a tramitar na Assembleia Legislativa

Foi lido, na sessão plenária da Assembleia Legislativa do Ceará (ALCE), nesta quarta-feira (27), o Projeto de Lei (nº168/2022) que deve instituir o Dia Estadual do Representante Comercial no Ceará. O autor do projeto é o presidente da Comissão de Orçamento, Finanças e Tributação da ALCE, deputado Sérgio Aguiar.

De acordo com a proposta, a data deverá ser celebrada anualmente dia 01 de outubro e deverá integrar o Calendário Oficial de Eventos do Ceará. “É mais um reconhecimento da nossa categoria que tanto contribui para a economia do Estado”, comemora o presidente do Conselho Regional de Representantes Comerciais (Core-Ce), Philomeno Gomes Junior.

O autor da homenagem explica: “Dia 1º de outubro foi declarado Dia Pan-americano dos Viajantes, Agentes e Representantes Comerciais, durante congresso realizado em 1937, daí termos nossa categoria aqui do estado também reconhecida”, justifica Sérgio Aguiar.

Com a leitura do PL, o documento segue para análise das comissões pertinentes da ALCE e posteriormente deverá ser colocado em pauta para votação.

Assessoria de Comunicação do Core-CE

Categorias: Notícias