As ações de fiscalização realizadas pelo Conselho Regional dos Representantes Comerciais no Estado do Ceará (Core-CE), durante o segundo trimestre de 2023, registraram crescimento, quando comparadas ao mesmo período do exercício passado.
Os índices revelam, segundo a Assessora Jurídica que coordena o setor de Fiscalização, a priorização da atual gestão em valorizar a profissão através do acompanhamento e disciplinamento do exercício profissional. “É essencial assegurarmos o exercício profissional de pessoas qualificadas e habilitadas para prestar serviços de qualidade” informa Dra. Marciana Costa.
Para o presidente do Core-CE, Philomeno Gomes, a sociedade como um todo precisa entender que o papel do Conselho Profissional é acompanhar o adequado exercício da profissão, previsto em Lei. “A nós cabe regular a profissão, orientar os profissionais no exercício do seu ofício, zelar pela ética e excelência nos serviços prestados e conceder o registro ao profissional e fiscalizá-lo em suas atividades”, resume.
Entre os meses de abril, maio e junho, foram instaurados 257 Autos de Constatação, 86% a mais do que em 2022, quando foram registrados 138. Já os Autos de Infração passaram de 34 para 99, considerando o período do 2º trimestre de 2023 em comparativo ao exercício de 2022.
Assessoria de Comunicação do Core-CE