Desde a chegada dos fiscais aprovados no último concurso público, o Departamento de Fiscalização do Conselho Regional dos Representantes Comerciais do Estado do Ceará (Core-CE) tem alcançado melhorias significativas em todo o sistema de representação comercial no estado. Os números apontam uma elevação de 115% nos processos administrativos fiscalizatórios instaurados no ano passado, quando comparados aos números de procedimentos ao longo de 2022.
Para a fiscal do Core-CE, Sara Candido, os índices revelam um trabalho conjunto de todos os envolvidos no setor de fiscalização. “Nosso objetivo é trabalhar cada vez mais para assegurar o exercício profissional de pessoas qualificadas e habilitadas para prestar serviços de qualidade”, comenta Sara.
Desse modo, a fiscalização na Região Norte do Estado cresceu 300% no ano de 2023 em relação ao ano de 2022, seguido pelo aumento de 280% na Região Centro-Sul e 212% na Região Cariri. No mês de outubro de 2023, o setor alcançou um número recorde de registros efetivados através da Fiscalização em relação à quantidade de empresas registradas no Core-CE, representando 45% do total de registros de pessoas jurídicas do referido mês.
Assessoria de Comunicação do Core-CE