Na última terça-feira (11), os conselheiros do Conselho Regional dos Representantes Comerciais no Estado do Ceará (Core-CE) se reuniram na sede da entidade em busca de avanços e aprimoramentos. Durante a reunião plenária, foram abordados assuntos, desde a homologação de registros até a aprovação do Manual de Procedimento Administrativo Ético-Disciplinares (PAD). Este manual foi concebido para complementar os procedimentos do Processo Administrativo do Código de Ética, delineando diretrizes e princípios orientadores para conduzir os processos administrativos disciplinares na área da Representação Comercial, dentro do âmbito do Core-CE.
A importância dessa medida é destacada pela Assessora de Regularidade Profissional do Core-CE e responsável pela criação do PAD, Silvana Oliveira. Segundo ela, o objetivo é assegurar transparência, imparcialidade e eficiência na apuração e julgamento de condutas que possam comprometer a integridade da Atividade de Representação Comercial. “A aplicação do processo administrativo disciplinar é crucial não apenas para responsabilizar os envolvidos em condutas irregulares, mas também para preservar a credibilidade dos profissionais éticos”, comenta Silvana.
Com o manual agora em vigor, inicia-se imediatamente seu processo de aplicação e execução. Este passo não só fortalece a estrutura do Core-CE, mas também reforça o compromisso da entidade em promover padrões éticos elevados e garantir a integridade da profissão de Representante Comercial.
Assessoria de Comunicação do Core-CE