De acordo com dados do sistema de Gestão de Recursos da Entidade, do Conselho Federal de Representantes Comerciais (Confere), o Conselho Regional no Ceará alcançou a marca de 591 novos profissionais registrados no primeiro semestre deste ano de 2022. Conforme a Lei que regulamenta a profissão, qualquer profissional que exercer a função de representante comercial ou mesmo as empresas de representação devem – obrigatoriamente – estar registrados no conselho de classe.
Philomeno Gomes Junior, presidente do órgão no Ceará, afirma que os números são resultado de um trabalho de dedicação e esforço pela valorização dos profissionais. “Ninguém pode exercer uma profissão se não for registrado em seu respectivo Conselho. E com representação profissional não é diferente”, destaca. Ele aposta em um aumento significativo neste segundo semestre, com a aceleração da retomada da economia.
Já a Chefe de Atendimento do Core-CE, Rosa Maria, destaca o apoio da instituição no atendimento aos novos profissionais. “Procuramos facilitar o passo a passo e otimizar o tempo dos profissionais para que tenham uma boa experiência no Conselho”, explica ao informar que os formulários para o atendimento inicial são disponibilizados no site do Core-CE.
A Lei que regulamenta a profissão é a Lei 4.886 de 9 de dezembro de 1965.
Assessoria de Comunicação do Core-CE