O Setor de Fiscalização do Conselho Regional dos Representantes Comerciais no Estado do Ceará (Core-CE) tem alcançado melhorias no aumento de processos fiscalizatórios. No último trimestre (Julho/Agosto/Setembro) o setor registrou um crescimento, quando comparados ao mesmo período do ano passado.
Para a chefe do setor, Dra. Marciana Costa, os números e as ações realizadas na fiscalização tiveram resultados significativos com a convocação dos fiscais aprovados no concurso público realizado pelo Conselho. “Isso confirma que devemos continuar com a mesma produtividade. Dessa forma alcançaremos mais efetividade nas empresas que exercem a atividade de representação comercial sem o devido registro habilitatório da profissão”, comenta a gestora.
Entre os meses de Julho, Agosto e Setembro, foram instaurados 426 processos administrativos fiscalizatórios com o envio do Auto de Constatação, cujo teor é de caráter instrutivo e educativo, sobre a obrigatoriedade do registro. Já nos Autos de Infração foram registradas 332 emissões, do qual, o teor é instrutivo, preventivo e punitivo, e que consta a obrigatoriedade de registro das empresas que estão exercendo a profissão sem estarem registradas e regulares com o Core-CE.
Com o aumento do número de fiscalizados, o Core-CE vem operando como um órgão atuante, agindo de forma orientativa, ética e transparente sempre respeitando a segurança que todo profissional registrado tem direito e protegendo a sociedade de forma geral, daqueles que exercem a atividade de forma ilegal e irregular.
Assessoria de Comunicação do Core-CE