O Departamento de Fiscalização do Conselho Regional dos Representantes Comerciais no Estado do Ceará (Core-CE) tem adotado novas diretrizes para aprimorar a fiscalização em feiras. Nos últimos meses, a abordagem focou em esclarecer dúvidas, realizar atualizações cadastrais, distribuir materiais informativos e educativos, além de fornecer suporte completo aos profissionais da área, visando uma melhor compreensão da importância do Core-CE.
Os dados coletados nas feiras demonstram o progresso do setor. Na Feira da Embala Nordeste, os fiscais visitaram 95% dos estandes. Dos representantes comerciais presentes, 26% eram do Ceará, onde 70% estavam devidamente registrados. Entre os registrados, 14% eram pessoas físicas e 85% pessoas jurídicas.
Na Feira Nacional de Autopeças, Motopeças, Acessórios, Equipamentos e Serviços (Autop), os fiscais visitaram 100% dos estandes e constataram que 66% dos expositores trabalhavam com representantes comerciais. Entre esses representantes, 70% eram do Ceará e 12% de outros estados. A maioria, estavam registrados no Core-CE e todos eram pessoas jurídicas.
Esses resultados evidenciam um crescimento contínuo na conformidade e regulamentação do departamento, refletindo a eficácia das novas diretrizes.
Assessoria de Comunicação do Core-CE