Uma pauta de tratativas que vão desde ações de valorização dos representantes comerciais até elaboração de normas e procedimentos das entidades estaduais, será discutida, durante a reunião plenária do Conselho Federal dos Representantes Comerciais. Do Ceará, participam os delegados do Core-CE, Fco. Philomeno Gomes Júnior e Luís José de Souza. O encontro acontece até o próximo dia 25, na sede da instituição, no Rio de Janeiro.
Entre as sugestões apresentadas pelos gestores do Ceará, está a que pretende isentar de anuidade mulheres no ano do parto, da adoção ou em casos de gestação não levada a termo. “Muitas categorias profissionais regulamentadas já avançaram no fortalecimento da mulher no mercado de trabalho. O Core-CE é mais uma entidade que está pensando nesses avanços”, defende Philomeno Gomes.
Também entrará em discussão, medidas que permitam maior flexibilização nas semanas de negociação e conciliação junto aos representantes comerciais. Outro ponto que merece destaque é o de Apoio ao Novo Representante Comercial, voltado à concessão de redução de anuidade.
Outras ações para alinhamento de procedimentos entre os Conselhos Regionais foram sugeridas, com o objetivo de tornar a gestão da categoria mais eficiente. “Nossas demandas vão desde implementação de rotinas de trabalho, reformulação de sistemas e treinamentos de pessoal. Nossa busca é para melhorar a oferta dos serviços prestados aos representantes comerciais”, conclui o Presidente.
Assessoria de Comunicação do Core-CE