Uma reunião realizada na sede do Conselho Regional dos Representantes Comerciais no Estado do Ceará (Core-CE), nesta segunda-feira (03/04), discutiu a importância da regularidade profissional de representantes comerciais. Do encontro, participaram os membros da Comissão da Comissão de Fiscalização e Regularidade Profissional (Dra. Débora Duarte, Francisco Filgueiras, Lacimar Pereira, Sara Roberta e Rosa Maria).
No Ceará, segundo números do Conselho, são mais de 11 mil profissionais registrados. No entanto, há uma parcela que não mantém a inscrição junto ao órgão, de forma regular. “É preciso que alertemos aos profissionais do setor quanto às garantias que só podem ser acessadas quando o profissional está regularizado. Bem como, é preciso que as empresas tenham a rotina anual de solicitar a regularização dos profissionais que os representam aqui junto ao Core”, enfatiza a fiscal, Sara Roberta.
A expectativa, conforme a presidente da Comissão, Dra. Débora Duarte, é que os representantes sejam alertados sobre tal tema através das ferramentas digitais de comunicação da entidade. “Vamos fazer alertas em nossas redes sociais, em nosso site e através de e-mails para que no Ceará tenhamos profissionais cumprimento seu papel regularizado, recebendo as garantias da categoria e oferecendo segurança a quem compra”, alerta.
Assessoria de Comunicação do Core-CE