Home > Notícias > Setor de Fiscalização do Core-CE registra aumento nos atendimentos de processos administrativos/fiscalizatório

Setor de Fiscalização do Core-CE registra aumento nos atendimentos de processos administrativos/fiscalizatório

Com as mudanças implantadas no Setor de Fiscalização do Conselho Regional de Representantes Comerciais no Estado do Ceará (Core-CE) melhorias têm sido alcançadas em todo sistema de representação comercial no estado. Os números apontam uma elevação de 138% registrados no ano passado, quando comparado aos números de procedimentos abertos ao longo de 2021.

Conforme a gestora do Setor, Marciana Costa, além das alterações na rotina de trabalho houve também o aumento do efetivo de trabalho, com a convocação de uma fiscal aprovada no concurso público realizado pela instituição. “Com isso nós estamos conseguindo dar mais efetividade aos nossos fluxos e alertar ainda mais as empresas de representação comercial sobre quaisquer inconformidades relacionadas ao cumprimento do exercício profissional”, alerta.

Ela explica que há orientação, por parte da atual gestão, para a implementação de ações educativas junto às empresas/profissionais. Caso se tenha descumprimento das diretrizes estabelecidas, a equipe do Setor, após as constatações feitas, atua em conformidade com o Departamento Jurídico do Conselho, e toma, se necessárias, as medidas judiciais cabíveis, a partir das irregularidades encontradas nas instituições.

O Core-CE vem atuando para ser um órgão de excelência, que valoriza o profissional da representação comercial, agindo de forma ética, transparente e justa, sempre respeitando e proporcionando segurança e o acolhimento que todo profissional merece.

Assessoria de Comunicação do Core-CE

Categorias: Notícias